Nissan Skyline GT-R de “Velozes e Furiosos” pode passar de R$ 6 milhões em leilão


Enquanto os apaixonados por “Velozes e Furiosos” aguardam o lançamento do décimo filme da franquia, em 19 de maio, que deve ser o penúltimo (será?) da série cinematográfica, um dos carros mais cultuados pelos fãs da saga será leiloado na Inglaterra.

Trata-se do Nissan Skyline R34 GT-R, fabricado em 2000, dirigido por nas telonas por Brian O’Conner (o saudoso Paul Walker, que morreu em 2013 em um acidente a bordo de seu Porsche Carrera GT). Em “Velozes e Furiosos 4”, de 2009, o ex-policial aparece constantemente atrás do volante do esportivo japonês pelas ruas de Los Angeles (EUA).

Muitas das sequências mais pesadas de ação, porém, foram filmadas com uma das seis versões “dublês” do Skyline, que tinham a carroceria montada em chassis de buggy para possibilitar cenas de saltos extremos com o carro. O original, que será leiloado, foi usado nos closes.

O esportivo da Nissan foi customizado de acordo com as especificações de Walker, com gaiola personalizada, um computador no painel e bancos concha – o do motorista permanece na posição ajustada pelo ator até hoje.

Também a pedido de Walker, todos os adesivos e decalques foram retirados da carroceria, deixando a pintura Bayside Blue Skyline intacta. Sob o capô está um motor 2.6 biturbo a gasolina, que recebeu um intercooler da Turbonetics para melhorar o desempenho.

Segundo a Bonhams, empresa responsável pelo leilão, o GT-R será vendido com uma cópia do contrato de aluguel em nome da Universal Pictures. Antes de ser negociado, o carro passou um longo período exposto em um museu automotivo.

O leilão terá início em 28 de abril e ficará aberto por uma semana, até 5 de maio. A expectativa é de que os lances ultrapassem 1 milhão de libras (mais de R$ 6,3 milhões). Dá tempo até de o comprador chegar ao cinema para a estreia de “Velozes e Furiosos 10” dirigindo o “carro do Braia”.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogada é condenada por levar bilhetes de presidiário para comparsas no RN
Próxima Prefeitura assina acordo técnico com Campus da UFMT - VG para instalação de um polo EAD em Rondonópolis