Em fevereiro, a Nissan apresentou ao mercado brasileiro a nova geração do Sentra. No entanto, o modelo pode mudar de forma precoce. Depois de ser apresentado na China, o facelift de meia vida do sedã chegou aos Estados Unidos na linha 2024.
Isso poderia passar batido, uma vez que não é raro o mercado brasileiro oferecer veículos atrasados em relação aos mercados globais. A informação relevante é que a mesma fábrica que abastece o mercado norte-americano também produz os veículos vendidos no Brasil – no caso, a unidade mexicana de Aguascalientes.
Autoesporte apurou que, assim como aconteceu com o Versa, que terá novo visual no Brasil até o final do mês, o novo Sentra deve chegar ao país no máximo no começo de 2024.
Ainda na linha 2023, o Sentra é vendido no Brasil em três versões. Veja os preços abaixo:
Os faróis conservam o formato da versão anterior, mas a grade recebe novos detalhes que passam a impressão de que a dianteira está mais larga. O acabamento que antes tinha formato de colmeia, agora é composto por linhas horizontais cromadas. Os faróis de neblina foram retirados.
Na traseira, as mudanças são ainda mais discretas. O sedã mantém o formato e os grafismos das lanternas, mas a parte inferior do para-choque foi remodelada. Por fim, há novas rodas de 16 ou 18 polegadas.
Ao contrário do modelo chinês, o modelo para os Estados Unidos não teve mudanças no interior.
Em termos de equipamentos, a grande novidade é o Safety Shield 360 como item de série. O pacote agrega monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, alertas de tráfego cruzado e saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem automática em manobras de ré.
O motor segue o 2.0 aspirado com 151 cv e 20 kgfm de torque. Segundo a Nissan, o câmbio Xtronic CVT passou por novos ajustes para ficar mais eficiente, além da adição do sistema Start&Stop.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews