Nissan confirma picape rival da Fiat Toro; veja o que já sabemos


A Nissan confirmou o lançamento de uma nova picape abaixo da Frontier para os próximos anos. O modelo intermediário vai ser produzido na Argentina e será rival direto da Fiat Toro, líder absoluta do segmento.

A nova picape foi confirmada em uma apresentação para acionistas, que revelou que a Nissan vai lançar um modelo correspondente ao conceito Niagara, da Renault. A relação das picapes será a mesma de Alaskan e Frontier que, na prática, são exatamente iguais — com exceção dos logotipos.

Ademais, a aliança Renault-Nissan também confirma que tanto a Niagara quanto sua contraparte japonesa serão produzidas em Santa Isabel (Argentina). A intenção é designar a produção de picapes ao país vizinho, enquanto o Brasil ficará responsável por fabricar veículos leves, como Kardian, Duster e Kicks.

Novos investimentos para o complexo argentino estão no cronograma e devem acontecer no primeiro semestre de 2024, segundo o Motor1 Argentina. Os valores do aporte ainda não foram divulgados.

O conceito Niagara, mostrado durante o lançamento do Renault Kardian em São José dos Pinhais (PR), antecipa algumas informações sobre a futura picape da Nissan. Para começar, a picape inédita será montada sobre a mesma plataforma do novo SUV compacto, a CMF-B.

Isso indica que os modelos também devem compartilhar parte da mecânica. A Niagara foi mostrada com motorização híbrida e tração 4×4, mas não há confirmação de que a tecnologia eletrificada estará no modelo de produção.

A Niagara segue o mesmo estilo dos carros da Dacia na Europa, como a nova geração do Duster e o SUV médio Bigster. Mas a tendência é que sua contraparte japonesa tenha visual exclusivo e siga identidade própria.

Vale lembrar que a Niagara não chega para substituir a Oroch. A picape atual será mantida para atender frotistas e deve coexistir com o futuro lançamento por alguns anos.

Conforme apurado por Autoesporte, a versão de produção da Niagara deve chegar às lojas apenas em 2027. A tendência é que o modelo da Nissan seja lançado logo em seguida.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ julga se advogados de litigante serial devem receber R$ 42 milhões
Próxima Especialista: 'Plano B' do assessor de Zelensky será uma 'imposição ditatorial' ao povo ucraniano