Neymar, que usou as redes sociais para se posicionar a favor do então candidato a reeleição a presidente Jair Bolsonaro, virou manchete nos jornais internacionais após derrota para Lula por 50,9% a 49,10%.
Na França, o Sport.fr escreveu: “Neymar, a terrível derrota”. O site Onze, também francês, destacou que o apoio do camisa 10 do PSG não foi suficiente.
O As, da Espanha, lembrou da promessa que o camisa 10 fez para Jair Bolsonaro, durante a “super live”, o meia-atacante do Paris Saint-Germain disse que dedicaria o seu primeiro gol na Copa do Mundo no Catar para o atual presidente.
Porém, de acordo com o regulamento interno da FIFA, é proibida toda e qualquer manifestação religiosa, política e de marketing dentro de campo. O jogador que quebrar as regras pode receber desde cartão amarelo até suspensão em outros jogos.
Confira as manchetes pelo mundo:
![thumb-poster-3x2-798](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/10/31150937/lula-bolsonaro-neymar-1024x245.png)
“Bolsonaro perde no Brasil, apoio de Neymar não foi suficiente
![thumb-poster-3x2-798](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/10/31150944/psg-neymar-lula-bolsonaro-1024x492.jpg)
“As palavras de Neymar na vitória de Bolsonaro no Brasil”
![thumb-poster-3x2-798](https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2022/10/31151007/eleicoes-neymar-1024x548.jpg)
Neymar, a terrível derrota
0
Após as eleições, eleitores de Lula provocaram Neymar na Avenida Paulista. “Ei, Neymar, vai ter que declarar”, gritavam.
A Avenida Paulista em coro: “Ei, Neymar, vai ter que declarar” pic.twitter.com/vmmhNWmQNF
— João Batista Jr. (@joao_batistajr) October 31, 2022