Newey reflete sobre os desafios da engenharia na F1: “Ainda não temos todas as respostas”


Adrian Newey, considerado o maior designer da história da Fórmula 1, irá se juntar à Aston Martin em março de 2025. Conhecido por seu impacto revolucionário em várias equipes, Newey compartilhou suas perspectivas sobre o que o torna um dos melhores no esporte durante o Podcast de Alto Desempenho.

Durante o Podcast, perguntam ao Newey o que ele vê que outras equipes não veem. O britânico respondeu: “Uma variedade de razões. Acho que, em primeiro lugar, é tentar colocar um pouco de criatividade e pensamento lateral em como você fata isso e como você pesquisa. Mas também não é apenas acreditar cegamente nas ferramentas. Mas todas essas ferramentas, incluindo as simulações, não são reais. Eles têm limitações e imprecisões das quais às vezes você simplesmente não está ciente”, revela Newey.

Apesar de sua experiência e sucesso, Newey admite que mesmo os engenheiros mais experientes ainda aprenderá: “Quando você olha para os dados da pista, às vezes é difícil identificar exatamente o que os pilotos estão descrevendo. Pode ser muito complicado ver tudo nos dados. Não temos todas as respostas. Nós, como engenheiros, ainda não temos todas as respostas”, completou.

Newey, que já teve passou por várias equipes de sucesso como a Williams, McLaren e Red Bull, ele foi responsável por projetar carros campeões que levaram pilotos como Alain Prost, Nigel Mansell, Mika Hakkinen, Sebastian Vettel e Max Verstappen ao título mundial. A expectativa é grande para sua próxima etapa com an Aston Martin.

Fonte: f1mania

Anteriores Petrobras volta à lista das empresas que mais pagam dividendos no mundo
Próxima Moradores de Cuiabá e Rondonópolis são sorteados no Nota MT e recebem R$ 100 mil