Neto, pelo segundo dia consecutivo, detonou o ataque de bolsonaristas contra a imprensa e até o arcebispo de Aparecida na última quarta-feira (12/10), em pleno Santuário dedicado à padroeira do Brasil. Devoto da santa, o apresentador da Band exibiu sua tatuagem no braço com a imagem de Nossa Senhora e da basílica.
“O que aconteceu no Santuário de Aparecida, gente, desculpa. Independentemente de quem você imagina que vai ganhar ou perder a eleição, o Santuário é sagrado. Nossa Senhora Aparecida, você pode achar que ela não é sua mãe por ser evangélico, protestante, ateu, mas ela é mãe de todos. Ela tem o poder do perdão, ela tem o poder do amor, coisa que nós não temos. A gente não perdoa um filho, às vezes o filho não perdoa o pai, a gente não perdoa a ex-mulher, a ex-mulher não perdoa a gente. Ela não”, desabafou Neto nesta sexta-feira (14/10).
0
No programa Os Donos da Bola, o ex-jogador ainda exigiu respeito de apoiadores de Bolsonaro à basílica.
“Quando a gente tem que ter respeito em um templo, quando a gente tem que ter respeito em uma igreja, no Santuário de Aparecida, ninguém tem o direito de brigar com jornalista, de beber na frente e vaiar um bispo, um padre ou um pastor. Não! Desculpa. Não! E isso não é bom para nós todos”, opinou.
Sem papas na língua, Neto desejou o pior aos bolsonaristas agressores do dia 12.
“Nossa Senhora de Aparecida, quando foi achada no rio, só veio para fazer o bem para nós. Só o bem. Nós que somos vagabundos, nós que somos safados, nós que não temos amor. Desculpa. E todas as pessoas que fizeram aquilo ela já perdoou. Eu não. Eu quero que vocês vão para o capeta!”, profetizou.