“Quando o secretário Blinken esteve recentemente aqui em Israel”, afirmou Netanyahu num vídeo em inglês, “tivemos uma conversa franca, eu disse que apreciava profundamente o apoio que os EUA deram a Israel desde o início da guerra”.
“Mas eu também disse outra coisa, disse que é inconcebível que, nos últimos meses, a administração tenha retido armas e munições a Israel”, continuou o israelense nas redes sociais.
“O secretário Blinken garantiu-me que a administração está a trabalhar dia e noite para eliminar estes estrangulamentos”, diz Netanyahu. “Eu certamente espero que seja esse o caso. Deveria ser o caso”, afirmou na gravação.
No vídeo, Netanyahu também diz que mais armas dos EUA ajudarão a terminar a guerra mais rapidamente. “Durante a Segunda Guerra Mundial, [o líder britânico Winston] Churchill disse aos Estados Unidos: ‘Dêem-nos as ferramentas, nós faremos o trabalho’”, diz Netanyahu.
“E eu digo, dê-nos as ferramentas e terminaremos o trabalho muito mais rápido”, completou o primeiro-ministro israelense.
Fonte: gazetabrasil