Após um GP da Holanda um pouco caótico – especialmente no pit lane – Carlos Sainz, da Ferrari, e Sergio Perez, da Red Bull, voltam para casa sem mais punições. Depois da corrida, ambos os pilotos foram convocados pelos comissários por incidentes no pit lane, mas a decisão foi de não os penalizar. Ainda que, o espanhol da Ferrari já tivesse levado cinco segundos por outro incidente no pit lane.
Perez foi chamado pelos comissários por ter passado por cima de uma pistola de colocar os pneus da Scuderia, mas ele não foi considerado culpado pois teria que ter feito uma curva muito fechada para evitar o objeto no deixado no chão pelos mecânicos da equipe rival. Com o pit lane era muito apertado, eles entenderam que esse foi o motivo da pistola também estar incomumente longe de onde deveria estar.
Já Sainz – que já havia levado uma punição de cinco segundos por liberação insegura do pit stop – foi convocado pelos comissários após a corrida por entrar em sua posição do pit de forma igualmente insegura. Ele chegou muito perto da Red Bull, acertando algumas mangueiras da equipe austríaca, mas também não foi considerado culpado pelo incidente devido a largura extremamente estreita do pit lane de Zandvoort.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });