“A Faixa de Gaza, um dos mais antigos assentamentos urbanos da humanidade (4000 a.C.), teve dois terços de seu território destruídos por bombardeios indiscriminados. 80% de suas instalações de saúde já não existem mais. Sob seus escombros jazem mais de 40 mil vidas ceifadas. Não haverá paz nas cidades se não houver paz no mundo“, disparou o presidente.
🕊⚔️ Durante evento do U20, Lula dispara: ‘Não há paz nas cidades enquanto houverem guerras’
O presidente brasileiro Luiz Inácio @LulaOficial da Silva aproveitou a sua fala, neste domingo (17), durante o evento da Cúpula do U20, o maior encontro de cidades do mundo, para… pic.twitter.com/b0aOupwjzR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 17, 2024
Prefeito do Rio faz as honras
“À medida que as cidades enfrentam problemas globais e as condições de vida cada vez mais difíceis de proteger o planeta, ecoamos a priorização da presidência do G20 de reformar a governança global, pedimos o sistema cultural renovado e que se reconheça o papel das cidades com valores políticos e sociais e o nível de governo […] que sejam respondidas e que sejam proporcionadas o melhor acesso de financiamento internacional”, conclamou Paes.
Chile defende pautas coletivas
Mauro Vieira reforça papel do Brasil no combate à fome e pede ao G20 reforma dos órgãos
“Debatemos e propusemos soluções para o combate à fome […] há reformas que precisam ser feitas”, afirmou.
Fonte: sputniknewsbrasil