‘Não é como se fosse meu amigo’: Trump volta a defender Bolsonaro


Questionado por jornalistas na Casa Branca nesta terça-feira (15), Trump afirmou que, apesar de não ser amigo pessoal, conhece Bolsonaro e o considera um líder que atuou com firmeza em prol do seu país.
“O presidente Bolsonaro é um bom homem. Conheci muitos primeiros-ministros, presidentes, reis e rainhas, e sei que sou muito bom nisso. O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo brasileiro. Ele lutou muito pelo povo brasileiro”, afirmou o mandatário norte-americano.
A pergunta foi motivada pela decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação de Bolsonaro por três crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e participação em organização criminosa.
Para Trump, Bolsonaro sofre uma “caça às bruxas” similar a que ele enfrentou após suas presidência (2017-2021).
“Não é como se ele fosse meu amigo. Ele é alguém que eu conheço. Sei que ele representa milhões de brasileiros, são ótimas pessoas. Ele ama o país e lutou muito por essas pessoas. E eles querem prendê-lo. Acho que isso é uma caça às bruxas e acho muito lamentável.”
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Brundle diz que Verstappen faz “mágica” com o RB21
Próxima PF fiscalizará atividades de CACs a partir do dia 1º de julho