Na Faixa de Gaza, 1% da população morreu desde o início do conflito entre Israel e Hamas


“Nos últimos 90 dias, 11 palestinos foram assassinados por hora; destes, 7 são mulheres ou crianças. Centenas [de palestinos] continuam a morrer hoje, e 1% da população palestina em Gaza foi assassinada”, disse Mansur à Assembleia Geral da ONU.

O representante palestino comentou que se a situação fosse nos EUA, o número seria equivalente a 3 milhões de norte-americanos assassinados. Ele ainda disse que 87% dos palestinos já abandonaram suas casas, “o que equivaleria a 284 milhões de norte-americanos”.
Manifestantes iraquianos queimando as bandeiras dos EUA e de Israel como gesto de apoio à Palestina - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023

Em 7 de outubro, o Hamas atacou Israel, causando cerca de 1,2 mil mortes e ferindo 5,5 mil pessoas. Outros 240 civis foram sequestrados.
Em retaliação, Israel declarou guerra ao Hamas e iniciou ataques em massa contra toda a Faixa de Gaza, enquanto impôs um bloqueio total ao enclave palestino, impedindo o fornecimento de água, alimentos, medicamentos, eletricidade e combustível. Em 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre em grande escala na Faixa de Gaza.
A série de ataques terrestres e aéreos deixou, até o momento, mais de 23 mil mortos e mais de 58,9 mil feridos no enclave.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Importações de soja pela UE aumentam 1% no acumulado da safra, diz comissão
Próxima Açúcar encerra sessão desta 3ª com curtas oscilações nas bolsas de NY e Londres