Na cúpula da OCX, países-membros aprovam acordo de cooperação com a fundação russa Roscongress


“A decisão de assinar o memorando permitirá à Fundação Roscongress organizar eventos conjuntos de congressos e exposições de caráter econômico e social, tanto bilaterais como multilaterais. Atualmente, seguimos observando um crescente interesse por parte dos países-membros da organização em cooperar com a Rússia em diversos âmbitos“, destacou o assessor do presidente russo, Anton Kobiakov.
O acordo também contribuirá para consolidar as relações existentes e desenvolver novas parcerias de longo prazo entre os representantes das comunidades empresariais dos Estados-membros da OCX e as organizações internacionais, acrescentou.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma foto conjunta de chefes de delegações dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2025

Além disso, a autoridade russa lembrou que o documento prevê a colaboração em uma variedade de áreas, incluindo o desenvolvimento de plataformas de comunicação comuns em nível internacional para estimular a cooperação entre os Estados-membros e a promoção de um crescimento econômico integral e equilibrado.
O memorando também ajudará a manter o diálogo entre as partes nos âmbitos comercial, econômico, cultural, científico, técnico, educacional e outros, bem como desenvolver a cooperação econômica regional de diversas formas, entre elas a atração de investimentos, o fomento à cooperação internacional e o intercâmbio de experiências em questões sociais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Escavações na Itália revelam túmulo helenístico e práticas funerárias sofisticadas (FOTOS)
Próxima Justiça de SP determina que Estado pague traslado de corpo de morador de rua morto pela PM