🗣🇺🇸 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acaba de apresentar Vladimir Putin como presidente da Ucrânia durante a reunião da Cúpula da OTAN.
“Presidente da Ucrânia… presidente Putin”, anunciou Biden. pic.twitter.com/Fwij1YrvFw
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 11, 2024
“Não tenho nenhum bom motivo para conversar com Putin agora”, afirmou Biden. “Vou conversar com Putin quando ele mudar seu comportamento.”
“A última vez que falei com Putin estava tentando fazê-lo trabalhar em um acordo de controle de armas relacionado a armas nucleares no espaço. Isso não foi muito longe”, declarou.
🇺🇸🗣 Biden chama sua vice-presidente, Kamala Harris, de Trump
“Eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se ela não estivesse qualificada […]”, respondeu, citando o nome do adversário republicano, ao ser questionado por um jornalista durante uma… pic.twitter.com/y04nqjoIhN
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 12, 2024
Disputa pela reeleição
“Não estou nisso pelo meu legado. Estou nisso para concluir o trabalho que comecei”, disse durante a coletiva.
O coro pela desistência de Biden também ecoa entre as celebridades. Nesta quinta-feira (11), atores, escritores e diretores como George Clooney, Michael Douglas, John Cusack, Mia Farrow, Stephen King, Michael Moore e Rob Reiner, todos apoiadores do Partido Democrata, pediram que o atual presidente dos EUA retire sua candidatura à reeleição.
Biden associa Trump a eventual enfraquecimento da OTAN
China e Rússia
“China tem que entender que se continuar a fornecer informação e capacidades para a Rússia não terá benefícios econômicos. […] há um preço a pagar”, comentou.
“Alguns dos nossos amigos europeus vão reduzir seu envolvimento na China enquanto […] continuar a dar essa ajuda indireta à Rússia”, disse Biden na quinta-feira durante uma entrevista coletiva.
Fonte: sputniknewsbrasil