Musk ironiza ‘alta popularidade’ de Zelensky: ‘Ele deveria estar feliz com as eleições’


Zelensky afirmou nesta quarta-feira (19) que sua taxa de aprovação na Ucrânia é de “mais de 57%”, citando uma pesquisa do Instituto Internacional de Sociologia de Kiev (KIIS, na sigla em inglês).
Curiosamente, os dados foram divulgados pela entidade poucas horas após as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a popularidade de Zelensky havia caído para 4% e de que a Ucrânia deveria realizar eleições.
Na semana passada, Zelensky declarou que os ucranianos não queriam a realização de um pleito para a escolha do próximo presidente e sugeriu que aqueles que desejavam a votação que “escolhessem outra cidadania”.
As bandeiras da Ucrânia, dos Estados Unidos e do Distrito de Columbia tremulam juntas na avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, em 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2025

“Bem, então ele deveria estar feliz com a realização das eleições, se é tão popular”, respondeu Musk a uma publicação na rede social X que citava as declarações de Zelensky sobre a alta aprovação pelos ucranianos.
Trump reiterou que o apoio a Zelensky nas pesquisas ucranianas é extremamente baixo e o chamou de “ditador sem eleições”.

“Eu amo a Ucrânia, mas Zelensky fez um trabalho terrível. Seu país está em ruínas e milhares de populares morreram desnecessariamente”, escreveu o presidente dos EUA na rede Truth Social.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Este foi o valor que Bolsonaro recebeu em dinheiro vivo após vendas de joias, segundo delação de Mauro Cid
Próxima Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 105 milhões; veja os números sorteados