Municípios tiveram economia de R$ 4,9 milhões com publicações oficiais


Crédito: Divulgação

O mês de setembro registrou a economia de R$ 4.954.016,24 para os municípios que utilizaram o Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios, um dos principais serviços oferecidos pela instituição.

São divulgados sem custos adicionais, os decretos, portarias, leis, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. As Câmaras, os Consórcios de Saúde e os Consórcios de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental também utilizam a plataforma.

A medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado. A inserção de conteúdo no sistema é feita por servidores municipais habilitados que possuem login e senha para acessar o sistema.

Para utilizar a plataforma, o município precisa ser filiado à instituição e aprovar na Câmara uma lei reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos atos municipais. O sistema pode ser acessado através do site da instituição:  https://diariomunicipal.org/mt/amm.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou que o Jornal contribui para assegurar a transparência aos atos oficiais das gestões e proporciona uma economia significativa para as prefeituras e demais segmentos que utilizam o serviço.

 

Fonte: amm

Anteriores Audiência pública debate áreas úmidas do Vale do Araguaia e Vale do Guaporé
Próxima UE sugere que Ucrânia 'poderia se tornar' membro do bloco até 2030, enquanto espreme Kiev até secar