Municípios economizam mais de R$ 5 milhões com publicações no Jornal Oficial


Crédito: Divulgação AMM

As publicações no Jornal Oficial garantiram aos municípios em novembro uma economia de R$ 5.058.991,82. Entre as principais publicações estão decretos, leis, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. Os atos administrativos da AMM também são disponibilizados, visando garantir maior transparência na administração da instituição. Além das prefeituras, as Câmaras Municipais, os Consórcios de Saúde e de Desenvolvimento Econômico também utilizam o serviço.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, salienta que a publicação foi amplamente utilizada pelos municípios em todos os meses do ano, gerando uma significativa economia para os cofres públicos. “Os valores economizados foram muito expressivos e a tendência é que  o serviço continue sendo largamente utilizado, considerando a importância das publicações para as administrações municipais”, frisou

O Jornal é elaborado em plataforma digital, com o objetivo de prestar melhor atendimento aos usuários. Para utilizar o serviço as prefeituras precisam antes aprovar na Câmara Municipal uma lei, reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos seus atos oficiais. Segundo o responsável pelo  serviço, Noides Cenio, os servidores cadastrados possuem login, senha e estão habilitados a fazer a inserção das matérias no sistema.

A publicação pode ser acessada através de um link no site da AMM com o seguinte endereço:https://diariomunicipal.org/mt/amm/

O Jornal Oficial foi criado em 2006, com as publicações disponibilizadas apenas de forma impressa. Devido à grande demanda e a necessidade de modernizar os serviços para melhorar o atendimento aos municípios, a AMM lançou a versão eletrônica em 2011, garantindo mais agilidade, facilidade de acesso e segurança, pois todas as publicações são acompanhadas por certificado digital.

Fonte: amm

Anteriores China promete ‘abordagem humana’ da Covid e acelera relaxamento de restrições
Próxima Ministério da Defesa da Rússia testa novo sistema de defesa aérea no Cazaquistão