Municípios economizam mais de R$ 41 milhões com publicações no Jornal Oficial


Crédito: Divulgação AMM

Municípios filiados à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) encerraram o primeiro semestre com uma economia de R$ 41.999.124,67 com a utilização do Jornal Oficial, um dos principais serviços prestados pela instituição. O cálculo do montante é baseado em custos de mercado e representa o que o associado gastaria se não utilizasse o serviço disponibilizado pela instituição.

Para efeito de comparação, o total economizado é suficiente para construir várias obras, como um hospital com 30 leitos , uma escola com 16 salas de aula, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma capela mortuária, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma creche, um lar da criança, um lar do idoso, um miniestádio, uma praça, um parque, uma usina fotovoltaica de 800 W, além de pavimentação e drenagem.

Na plataforma do Jornal Oficial são divulgados atos oficiais, como leis, decretos, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. A publicação assegura economia, eficiência, praticidade e transparência na divulgação dos atos oficiais.

Além das prefeituras, o serviço também é utilizado pelas Câmaras Municipais, Consórcios de Saúde, Consórcios de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental, Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime),  Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios Mato-Grossenses (Consprev) e Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT).

Para utilizar a plataforma, o município precisa ser filiado à instituição e aprovar na Câmara a lei reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos atos locais. A inserção de conteúdo é feita por servidores habilitados que possuem login e senha para acessar o sistema. Essa medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado. A publicação pode ser acessada através do seguinte endereço eletrônico https://diariomunicipal.org/mt/amm/.

 

 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Trabalhadora que não foi promovida por estar grávida deve ser indenizada
Próxima Irã jura vingança pelo assassinato de líder do Hamas; Israel diz estar pronto para todos os cenários