Município de Diamantino disputa fase regional dos jogos escolares com 36 estudantes


Trinta e seis alunos de Diamantino participam dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossense 2023 promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Os jogos que estão sendo realizados em Arenapólis, seguem até esta quarta-feira (26.04).

Mais de 1.000 alunos participaram da fase regional norte, representando os municípios de Diamantino, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Rosário Oeste, Nova Olímpia, Nova Marilândia, Nortelândia, Arenápolis, Nobres, Jangada, Denise, Barra do Bugres e Acorizal.

Nesta primeira fase regional dos jogos escolares, os estudantes disputam o título de campeão regional. Os classificados avançam para etapa estadual. Ao todo, são quatro equipes de Diamantino que disputam os jogos nas modalidades vôlei masculino e feminino, além do futsal masculino e feminino.

A coordenadora de esporte de Diamantino, Rose Martins, contou sobre a expectativa e o preparo dos estudantes que estão competindo nos jogos.

“As expectativas são as melhores que temos em relação aos nossos atletas. Eles foram preparados para poder competir e representar Diamantino nestes jogos em Arenápolis. Estamos muito felizes de estar na competição”, enfatizou.

Participam dos jogos escolares, alunos de 12 a 14 anos e dos jogos estudantis, jovens de 15 a 17 anos.

O secretário-adjunto de esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Davi Moura, destacou a importância da realização dos jogos na vida dos estudantes.

“Já começamos com o pé direito na abertura deste primeiro jogos escolares e estudantis 2023. Sabemos a importância dos jogos na vida desses jovens e como o esporte os motiva. Agradeço e parabenizo a todos”, frisou Davi.

O diretor regional de educação do polo de Diamantino, Luis Henrique Dutra Trentim, também destacou a importância do evento.

“Parabenizo a importância da prática das atividades escolares, da competição, do trabalho em equipe e do cooperativismo, um ajudando o outro para que consigam alcançar os resultados que são fruto dos treinos e preparos que vem acontecendo no decorrer do ano letivo”, ressaltou o diretor regional de educação.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Lula: 'Brasil quer buscar a paz para que não fiquemos sonhando toda noite com 3ª Guerra Mundial'
Próxima MT Escola de Teatro está com inscrições abertas para vestibular