A Seleção Brasileira se classificou, na última quinta-feira (8/9), para a semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei masculino, que está sendo realizado na Polônia e Eslovênia desde o dia 26 de agosto. As semifinais, disputa de 3º lugar e final serão realizadas em Katowice, cidade polonesa.
Agora, depois de passar pelo Irã e pela Argentina, o Brasil encara o dono da casa para continuar sua busca pelo tetracampeonato mundial.
Confronto de gigantes
Pela primeira vez, a Seleção chegou ao Mundial sem o peso de “favorito”. Vindo de uma fase de inconstância, com o 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio e a eliminação precoce na Liga das Nações, o Brasil chegou à semifinal correndo por fora.
Entretanto, apesar do momento ruim, a história brasileira dentro do campeonato não pode ser ignorada. A Seleção construiu uma hegemonia no esporte ao longo dos anos e esteve nas últimas cinco finais de Mundial, conquistando três ouros e duas pratas.
O que ficou evidente na campanha do Brasil até o momento: o time segue com 100% de eficiência no Mundial, depois de se classificar em 1º lugar no Grupo B e passar pelas oitavas e quartas sem grandes dificuldades.
Por outro lado, o rival do momento chega como favorito para o confronto. A Polônia ocupa o 1º lugar do ranking mundial e vem com moral para o duelo. Líder do Grupo C, os poloneses passaram pela Tunísia e pelos Estados Unidos na fase mata-mata.
Programação
Sábado (10/9):
13h: Brasil x Polônia
16h: Eslovênia x Itália
Domingo (11/9):
13h: Disputa de 3º lugar
16h: Final
Todas as partidas serão transmitidas pelo SporTV.