Mulher que abandonou a própria filha recém-nascida dentro de uma sacola, no bairro CPA 4, em Cuiabá, poderá responder pelo crime de abandono de incapaz. Ela chegou a ser conduzida pela Polícia Militar, mas não foi presa em flagrante, pois foi identificada muito tempo após abandonar a bebê.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança, que conduz o caso, um procedimento foi instaurado para apurar o crime e, no momento, a Polícia Civil aguarda o resultado de perícias e de um exame de DNA para dar andamento nas investigações.
Após a conclusão das diligências, o caso será remetido à Justiça.
A criança foi encontrada no dia 10 de abril por policiais militares do 3º Batalhão que faziam um patrulhamento pela avenida Curió, no CPA 4. A equipe foi abordada por populares que relararan ter ouvido o choro de um bebê vindo de dentro de uma lixeira.
Os militares foram até o local indicado e encontraram a recém-nascida. Segundo os policiais, a bebê estava com roupa, mas ainda tinha o cordão umbilical e restos de placenta no cabelo.
Ela foi levada até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro para atendimento médico.
Dois dias depois, no dia 12 de abril, a mãe foi encontrada após uma denúncia feita pelo pai da criança.
Aos policiais, a mulher disse que tem outros quatro filhos, mora sozinha com as crianças e não tem condições de cuidar da bebê. Ela contou ainda que procurou ajuda do pai da menina, mas o homem teria se recusado a contribuir.
A mulher confessou também que saiu do hospital no dia 7 de abril com a bebê, não registrou a recém-nascida e depois a abandonou em uma sacola.
A menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte: nortaomt