Mudanças no Regimento Interno incluem criação de três comissões permanentes


Esportes e Lazer, Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Defesa e Proteção Animal são as três novas comissões que constam no relatório, aprovado por unanimidade, apresentado na reunião desta quarta-feira (20) da Comissão Especial criada pela Presidência para propor alterações no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

O relator, deputado Fabiano da Luz (PT), destacou as novidades nas normas que regem as atividades da Casa. “Além de comissões que vão abranger outros temas de importância para a população, assim como mudanças em suas nomenclaturas, agora o Regimento Interno conta também com o dispositivo de emenda constitucional aprovada em agosto que determina que a licença parlamentar passe de, no mínimo, 60 para 30 dias, oportunizando que mais suplentes de deputados possam atuar no parlamento.”

O deputado Nilso Berlanda (PL), presidente do colegiado, exaltou as mudanças aprovadas no Regimento Interno. “Vejo como um processo de maturidade. As novas comissões vão abranger áreas que apresentam diversas demandas da sociedade, não deixando de fora nenhum segmento representativo.”

Votaram ainda a favor das alterações os deputados Zé Caramori (PSD), Oscar Gutz (PL), Camilo Martins (Podemos), Pepê Collaço (PP) e Fernando Krelling (MDB).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Deputados se posicionam contrários a construções de PCHs no rio Cuiabá
Próxima Instagram é condenado em R$10 mil por desativar conta de influenciadora digital de forma repentina