MTPrev Itinerante esclarece dúvidas e orienta servidores de Barra do Garças


Barra do Garças (520km de Cuiabá) foi a primeira cidade a receber o programa MTPrev Itinerante em 2023. As ações do projeto foram realizadas no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, no Centro da cidade, nesta quinta-feira (30).

No período da manhã ocorreram três palestras sobre Vida Funcional, Regras de Aposentadoria e Autoatendimento. À tarde, os servidores que ainda precisavam de algum esclarecimento foram atendidos individualmente no Plantão Tira Dúvidas.

A secretária escolar, Marcilene Santos, aproveitou as palestras para se capacitar sobre os serviços oferecidos pelo Mato Grosso Previdência.

“Os professores sempre procuram a secretaria da escola para tirar dúvidas. Por isso, durante as palestras eu aproveitei para esclarecer algumas coisas e assim poder orientar melhor os meus colegas de trabalho”.

Atendimentos

O professor aposentado, João Roque da Silva, percorreu mais de 200 km de Campinápolis a Barra do Garças para ser atendido no Plantão Tira Dúvidas.

“Aposentei em 2019 e ficou um tempo de sobra vinculado no meu processo de aposentadoria. Eu vim para ver como faríamos para eu usar esse tempo no sistema de previdência do município e deu tudo certo”.

A professora Solange Maria dos Santos recebeu uma grande surpresa durante o seu atendimento: seu processo de aposentadoria já foi validado e em breve poderá aproveitar mais os netos e os pais que ainda estão vivos.

“Eu pedi pra Seduc uma análise da minha vida funcional e vi que já estava com tempo para aposentar. Então eu usei o portal do MTPrev para dar entrada no processo. Estou muito contente”.

O MTPrev Itinerante faz parte do trabalho de educação previdenciária desenvolvido pelo MTPrev desde 2021, e tem o objetivo de aproximar a previdência dos servidores públicos estaduais. Confira o cronograma de 2023: Sorriso, 22 de junho; Alta Floresta, 30 de agosto e Cáceres, 19 de outubro.



 

Fonte: mt.gov

Anteriores Seminário debate escuta acolhedora de adolescentes e jovens
Próxima Ministro da Agricultura cancela vinda a Cuiabá para coletiva de imprensa