MRE russo: Moscou lança sanções contra 30 especialistas em relações públicas do Reino Unido


24780836

A Rússia impôs sanções contra 30 especialistas em relações públicas do Reino Unido e representantes do lobby de Defesa, disse o Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (14).
“Ao longo do curso hostil em curso do governo britânico […] foi tomada a decisão de incluir 30 líderes de estruturas britânicas responsáveis ​​pela promoção coordenada da agenda de informação antirrussa, bem como representantes do lobby de defesa do Reino Unido, para a ‘lista de parada’ [lista de proibição de viagem] da Rússia”, disse o ministério em um comunicado.
A pasta ainda disse que a Rússia continuará adicionando cidadãos do Reino Unido à lista de sanções. As relações entre Moscou e Londres estão se mantendo em alta tensão desde o começo da operação russa na Ucrânia.
O então primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (à esquerda), caminha ao lado do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em Kiev, na Ucrânia, em 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2022

Na semana passada, com a eleição de Liz Truss para o cargo de primeira-ministra britânica e com a intensidade da russofobia, o trabalho da Embaixada da Rússia no Reino Unido pode ficar em risco, disse à Sputnik o diretor do segundo departamento da chancelaria russa, Sergei Belyaev.
Anteriores Jovens estão cada vez mais no comando das fazendas do Brasil, diz ABMRA
Próxima Mulher é ajudadora do esposo, diz Michelle ao lado de Bolsonaro