MRE russo critica sistema de ‘ditadura ocidental’


26626888

Zakharova comentou desta maneira o artigo do jornal The Hill, que explicou em parte as razões da ascensão do antissemitismo nos EUA pela influência das redes sociais, chamadas de “bomba-relógio”.

“É óbvio que o problema não tem a ver com as próprias redes sociais, mas está ligado ao mesmo que há 80 anos: experimentos sobre o ser humano por parte da democracia liberal e a ditadura ocidental“, escreveu Maria Zakharova no seu Telegram.

O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião do Conselho Econômico Supremo da Eurásia, no Quirguistão, por meio de um link de vídeo no Kremlin, em Moscou, na Rússia, em 27 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022

A representante oficial da chancelaria russa lembrou os casos quando as estrelas do show business ocidental expressaram abertamente suas simpatias por Adolf Hitler (tais como Kanye West), ataques contra sinagogas, grafites ofensivos e outras manifestações de intolerância.

“A facilidade com que se realiza a ‘cultura de cancelamento’ em relação a povos inteiros (russos, chineses, venezuelanos, iranianos) criou a base para o aumento do antissemitismo“, salientou a diplomata.

Zakharova apontou ainda que a “duplicidade de padrões” do Ocidente está entre as razões da crise de seu sistema político.
Quadro Cinza oval, pintado em 1917 por Vasily Kandinsky, um dos maiores artistas russos - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022

Anteriores Aumento do orçamento da Defesa dos EUA para combater China é de alto risco, diz mídia
Próxima Em mensagem de Natal, Trump chama Biden de 'retardado mental'