MRE russo: ao admitir que há tropas da OTAN em Kiev, premiê confirma guerra híbrida contra Rússia


Algumas tropas da OTAN foram enviadas a Kiev e a aliança está ajudando tanto quanto pode, afirmou o premiê.

“A OTAN hoje está ajudando tanto quanto pode. Sem a ajuda da OTAN, a Ucrânia não teria sido capaz de se defender por tanto tempo. Bem, e há algumas tropas lá, quero dizer, soldados. Existem alguns soldados, observadores e engenheiros lá”, disse Tusk a repórteres nesta quinta-feira (9).

O primeiro-ministro não deu detalhes sobre o número de soldados ou seus países de origem.
Soldados do Exército Polonês ficam ao lado de tanques no porto após a chegada dos primeiros tanques K2 e obuseiros K9 para a Polônia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2024

A declaração de Tusk é uma confirmação de que o Ocidente está travando uma estratégia híbrida contra a Rússia, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, à Sputnik nesta quinta-feira (9).
“[Esta é] uma confirmação de que o Ocidente está travando uma guerra híbrida contra a Rússia”, afirmou Zakharova.
Na segunda-feira (6), o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, disse que os exercícios de mísseis russos iniciados nesse dia estão ligados à ameaça da Aliança Atlântica de envio de tropas à Ucrânia, conforme noticiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Plantio de trigo avança no Paraná
Próxima STF prorroga até 31 de maio suspensão de prazos de ações que envolvem o Rio Grande do Sul