MRE iraniano: Mais de 70 mulheres e crianças foram mortas no Irã desde a escalada do conflito


“Em apenas três ataques recentes em Teerã, 73 mulheres e crianças foram mortas; 20 crianças foram mortas no complexo residencial de Chamran; 10 ainda permanecem presas sob os escombros 48 horas depois”, disse Baghaei em uma publicação no X.
Segundo o Ministério da Saúde iraniano, cerca de 1.500 pessoas ficaram feridas no Irã nos três dias após o início dos ataques israelenses ao território da República Islâmica, das quais 224 morreram. Além disso, o órgão afirmou que mais de 90% das vítimas são civis.
Rastros de mísseis são vistos sobre Jerusalém durante um alerta de ataque em resposta à ofensiva israelense contra Teerã. Israel, 13 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2025

Conflito já dura 4 dias

Na noite de sexta-feira (13), as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma operação em larga escala contra o Irã. A Força Aérea israelense atingiu alvos militares e instalações do programa nuclear. As autoridades israelenses afirmaram que a operação visou impedir uma ameaça à existência do Estado judeu.
De acordo com informações militares e de inteligência israelenses, o Irã se aproximou do “ponto sem retorno” na criação de armas nucleares. Segundo a mídia iraniana, alguns militares iranianos de alto escalão e vários cientistas nucleares foram mortos nos ataques. Os bombardeios também tiveram como alvo instalações nucleares em Natanz, Fordow e Isfahan, bases militares iranianas no noroeste do país.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, classificou os ataques contra o Irã como um crime e afirmou que Israel enfrentaria um “destino amargo e terrível”. A República Islâmica lançou a Operação Promessa Verdadeira 3 em resposta aos ataques das FDI.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Rajada de rádio mais distante já registrada revela segredos do Universo primordial (IMAGENS)
Próxima Mega-Sena acumula mais uma vez; confira os números do sorteio desta terça (8)