Diploma foi concedido ao procurador-chefe Alexandre Guimarães e autoridades de diversas instituições em cerimônia que marca o Dia do Profissional de Inteligência
Superintendente da Abin (à esquerda) no momento da entrega do diploma ao procurador-chefe Alexandre Guimarães. (Foto: Ludimila Miranda | Ascom PR/AP)
O procurador da República Alexandre Guimarães, procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá, recebeu, em nome do Ministério Público Federal (MPF), honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O diploma de Amigo da Abin foi outorgado pelo superintendente regional da agência Julio Cesar Pereira Junior. A cerimônia em alusão ao Dia do Profissional de Inteligência foi realizada no auditório da Capitania dos Portos, em Santana (AP), região metropolitana de Macapá, nesta sexta-feira (9).
A distinção foi concedida ao membro do MPF e mais 20 autoridades representantes do MP estadual, Tribunal Regional Eleitoral e polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar. Autarquias também foram homenageadas por meio de seus chefes. A proposta do evento, para além de reconhecer a relevância da atuação dos órgãos, visou a fortalecer os laços institucionais.
O diploma Amigo da Abin, instituído pela superintendência regional da instituição no Amapá, é concedido pela primeira vez este ano. A honraria foi idealizada, ainda, para celebrar a memória dos precursores do serviço de inteligência no Brasil. Celebrado em 6 de setembro, o Dia do Profissional de Inteligência marca a criação, em 1946, do Serviço Federal de Informações e Contrainformações.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf