MP Eleitoral pede que Polícia Federal instaure inquérito contra prefeito de Tapurah (MT) por crime eleitoral


Procurador regional Eleitoral quer que seja identificada a origem do dinheiro a ser utilizado para compra do veículo que seria sorteado


Secom/MPF

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, encaminhou ofício para a Superintendência Regional da Polícia Federal no estado, para que seja instaurado inquérito policial contra o prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti, por suposto cometimento do crime previsto no art. 299, do Código Eleitoral.

O pedido foi motivado a partir da divulgação de vídeo, por parte do prefeito, no qual o gestor municipal anuncia a realização do sorteio de um carro para estimular eleitores da cidade a votarem no candidato Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da República.

No ofício, o procurador regional Eleitoral Erich Masson solicitou que, como providências iniciais, o prefeito seja ouvido, bem como seja informada a origem do dinheiro que seria utilizado para aquisição do veículo.

No último domingo (9), após pedido de liminar em tutela de urgência, feito pelo MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) determinou que o prefeito removesse, de forma imediata, o vídeo postado em redes sociais, entre outras determinações.

Saiba mais sobre o caso:

A pedido do MP Eleitoral, TRE determina que prefeito de Tapurah (MT) retire vídeo irregular do ar e se retrate

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
www.mpf.mp.br/mt
prmt-ascom@mpf.mp.br
(65) 3612-5083

Anteriores Datena esclarece reunião com Lula: “Não apoio ninguém na eleição”
Próxima Rival de Tom Brady apela e posta meme zoando separação com Gisele