O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre as manifestações que ocorrem pelo Brasil. Segundo o general da reserva do Exército e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, criticou a falta de reação da militância à anulação das condenações de Lula e defende a divulgação de um manifesto “dizendo que temos força para bloquear a pauta puramente esquerdista” no Congresso.
“O problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do Lula”, disse Mourão ao site o Antagonista.
“Precisamos viver para lutar no dia seguinte. Como dizia Churchill, na derrota temos que ter altivez e sermos desafiadores”, prosseguiu.
“O problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do Lula”, disse Mourão.
“A imprensa tem que acordar para o fato de que 96 milhões não votaram no Lula. Corremos o risco de repetir a Ucrânia de 2014? Não sei. Estou atento e preocupado”, disse Mourão.