Motorista de carreta acusa funcionário da concessionária Rota Oeste de causar acidente e fugir


Na tarde desta segunda-feira, um veículo da Nova Rota do Oeste foi alvo de polêmica nas redes sociais, após ser acusado de causar um acidente no km 650 da BR-163/MT, em Lucas do Rio Verde. A reportagem do Nortão MT entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária para esclarecer o ocorrido.

As imagens publicadas pelo site Nortão MT  mostram o cavalo mecânico quase desconectado do vagão e a cabine bastante danificada. O homem  ainda acusou o motorista de fugir da cena do acidente. Na gravação, ele profere vários xingamentos e mostra outros condutores revoltandos e falando até em sair à procurado do funcionário da empresa para “acertar as contas”.

“Um filho da p** da Rota do Oeste, os meninos estão de prova aqui. Graças a Deus não estava em alta velocidade. O cara da Rota do Oeste parou o carro de uma vez em cima da pista. O pessoal [dos outros veículos de carga] que estava vazio conseguiu segurar. Eu já estava carregado, não consegui. Olha a merda que aconteceu comigo”, relatou.

Em nota, a Nova Rota do Oeste informou que o veículo de inspeção trafegou dentro da velocidade permitida e que o funcionário responsável realizou a manobra solicitada para dar passagem a um trem de carretas, o que realizou uma redução de velocidade antes de sair da pista principal . Segundo a condução, um dos caminhões do trem não conseguiu frear o tempo e colidiu com outro veículo, resultando em acidente. A viatura da Concessionária não foi atingida.

A Nova Rota do Oeste ressaltou que, de acordo com as normas de trânsito, é responsabilidade de qualquer motorista manter uma distância segura do veículo à frente e trafegar em uma velocidade compatível com as condições da via e do veículo, de modo a permitir uma frenagem segurança em caso de emergência.

A revelação destacou que colisões traseiras geralmente resultam de falta de atenção, excesso de velocidade, distância insuficiente do veículo à frente ou problemas mecânicos. A empresa acredita que, se todas as medidas recomendadas foram adotadas, o acidente poderia ter sido evitado.

Além disso, a Nova Rota do Oeste afirmou que todos os seus veículos são equipados com telemetria (controle de velocidade e conduta) e câmeras que registram as ações dos profissionais. Os funcionários também passam por diferentes tipos de treinamento focados em segurança viária ao longo do ano. Uma investigação interna foi aberta para apurar as condutas adotadas no local e registrar as ameaças feitas ao funcionário da agência.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT COM ASSESSORIA

Fonte: nortaomt

Anteriores Caminhoneiro de Sorriso fica ferido em grave acidente na MT-338 em Itanhangá
Próxima Aplicação localizada de defensivos gera economia e maior sustentabilidade no campo