Motorista bêbado e sem CNH que atropelou e matou motoboy em Cuiabá se torna réu por homicídio doloso


Conteúdo/ODOC – A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou réu o motorista Mário Márcio Lemes de Oliveira Júnior por atropelar e matar o motoboy Kelvin Tavares da Cruz, de 29 anos, em Cuiabá. A decisão é assinada pelo juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, e foi publicada nesta quarta-feira (20).

O atropelamento ocorreu no dia 28 de maio do ano passado, na Avenida Espigão, localizada no bairro Tijucal. Kelvin estava estacionado com sua motocicleta Yamaha no acostamento da via quando um Golf prata, conduzido por Mário, o atingiu. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos.

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz. Ele pede que Mário seja levado a júri popular e condenado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, com as qualificadoras de não possuir carteira de habilitação, dirigir sob influência de álcool e reincidência no delito.

O acusado já respondeu por outra colisão com vítima fatal no ano de 2015, em Várzea Grande. “Analisando detidamente os elementos probatórios constantes dos autos, verifica-se que a denúncia narra com perfeição à ocorrência do(s) delito(s), ofertando suporte probatório mínimo e também apresentando indícios de autoria quanto aos indiciados e materialidade delitiva, quanto à(s) conduta(s) delitiva(s) descrita(s) na exordial acusatória”, escreveu o juiz.

“Desta forma, recebo a denúncia por satisfazer os requisitos do art. 41 do CPP, e ainda, por não vislumbrar a ocorrência de nenhuma das hipóteses previstas no art. 395 do mesmo diploma legal citado”, decidiu.

 

Fonte: odocumento

Anteriores Operação da PF reafirma que Bolsonaro não tinha ligação com assassinato de Marielle, diz senador Flávio
Próxima Caso Marielle: Delegado exigiu que crime não ocorresse na Câmara para evitar PF, diz relatório