Moscou: política dos EUA é moldada por empresas causadoras de caos mundial para lucrar mais e mais


“Ao falar em defesa da concorrência, as autoridades americanas tornaram a economia do país dependente de conexões corruptas e lobistas que se estendem até a Casa Branca e o Capitólio”, disse Patrushev em entrevista à Rossiyskaya Gazeta antes da segunda Cúpula para a Democracia, iniciada pelos Estados Unidos.
Em suas palavras, o processo político nos Estados Unidos se transformou em um choque de corporações que colocaram seu próprio povo em posições-chave de poder.
As empresas “também moldam a política externa, procuram manter o domínio internacional, criam focos de tensão em todo o mundo para seus ganhos de bilhões de dólares em vários contratos, cuja suposta transparência eles próprios controlam”, acrescentou ele.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, participa de coletiva de imprensa após discussões com Sergei Aleynik, seu homólogo de Belarus, em Minks, Belarus, 19 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023

Durante a sua entrevista, o secretário do Conselho de Segurança russo comentou a atitude dos Estados Unidos sobre outros países que participarão da segunda edição da Cúpula para a Democracia.
“Falando hipocritamente da liberdade de escolha, os Estados Unidos, que se nomearam os principais ditadores do mundo, simplesmente zombarão dos países onde sua própria soberania e democracia foram pisoteadas”, ressaltou Patrushev.
Segundo ele, os adversários geopolíticos serão ouvidos para expressar deliberadamente acusações falsas de crimes de guerra e corrupção, mas, como sempre, fecharão os olhos para os verdadeiros atos de genocídio e fraude financeira perpetrados com a aprovação da Casa Branca.
A primeira Cúpula para a Democracia, que também foi iniciada pelos EUA, aconteceu em dezembro de 2021. A segunda cúpula está agendada para 28-30 de março.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: ante fortes protestos em Israel, Netanyahu diz que vai suspender reforma judicial
Próxima Ilegal e terrorista: Irã condena ataque americano contra civis na Síria e envia alerta