Moscou entrega nota à embaixada dos EUA exigindo que pare de interferir em seus assuntos, diz fonte


“No dia 7 de fevereiro, uma nota oficial foi enviada à Embaixada dos EUA em Moscou exigindo o fim de ações incompatíveis com o status da missão diplomática que constituem uma interferência nos assuntos internos da Rússia”, disse a fonte.
A embaixada dos EUA faz declarações inapropriadas sobre a liderança russa e espalha informações erradas sobre os militares russos, acrescentou a fonte.
“O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que, apesar dos repetidos avisos, em particular na nota do ministério datada de 9 de dezembro de 2022, a missão diplomática dos EUA realiza atividades maliciosas no espaço de informações, fazendo declarações inapropriadas sobre a liderança do país anfitrião, como além de espalhar informações falsas sobre os militares russos, que são atos puníveis criminalmente”, disse a fonte.
Os diplomatas norte-americanos foram advertidos contra tentativas de realizar trabalhos subversivos, recrutando “agentes de influência” para semear a discórdia na sociedade russa, e Moscou vai usar todos os meios disponíveis para neutralizar tais tentativas, concluiu a fonte.
O chanceler russo, Sergei Lavrov, fala durante coletiva de imprensa após reunião com seu equivalente venezuelano, Carlos Faría, em Moscou, Rússia, 4 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Pequim espera que a retomada do turismo chinês ajude na recuperação da economia mundial
Próxima União Europeia já não determina preço do petróleo russo, afirma chefe da Rosneft