Moscou: empresas dos EUA perderam US$ 300 bilhões ao abandonarem mercado russo (VÍDEO)


Ele observou que Moscou e Washington precisam restabelecer o diálogo para resolver conjuntamente os problemas que afetam ambas as economias.
Após a escalada do conflito na Ucrânia, o Ocidente introduziu sanções sem precedentes contra a Rússia, destinadas a desestabilizar a economia do país e a forçar Moscou a terminar sua operação militar. Essas medidas, juntamente com as contra-sanções de Moscou, levaram muitas empresas ocidentais a se desfazerem de seus negócios na Rússia, perdendo bilhões em investimentos e lucros.
“As empresas dos EUA perderam mais de US$ 300 bilhões ao saírem do mercado russo”, disse Dmitriev à CNN nesta terça-feira (18), antes das primeiras negociações diretas entre a Rússia e os EUA na Arábia Saudita.
A sede da empresa de tecnologia Rheinmetall em Duesseldorf, Alemanha, 22 de março de 2005 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2025

O alto funcionário observou que, dadas as perdas tão significativas, o cancelamento das sanções seria do interesse dos EUA e da Rússia.
“O que queremos é um bom diálogo […] encontrar formas econômicas conjuntas de resolver os problemas é extremamente importante, principalmente para os EUA”, afirmou Dmitriev.
De acordo com ele, é fundamental construir pontes, pois as relações entre a Rússia e os EUA são de grande importância para o mundo. “Acho que é muito importante que os EUA e a Rússia cooperem”, disse ele.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Alto poder de fogo, proteção e mobilidade: Rússia exibe tanque T-90M em exposição em Abu Dhabi
Próxima Europa se 'senta à mesa das crianças' na negociação EUA-Rússia sobre Ucrânia, diz CEO da Rheinmetall