Moscou critica inação das autoridades diante das marchas neonazistas nos EUA


A abordagem americana desencadeou uma prática que a humanidade considerava tabu por décadas, denunciou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A Casa Branca e organizações não governamentais dos Estados Unidos não emitiram comentários sobre as marchas do grupo neonazista Blood Tribe, como a ocorrida em 17 de fevereiro na cidade de Nashville, estado do Tennessee, denunciou Zakharova em seu canal Telegram.
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2024

“Observem: ninguém chamou a polícia, pois se trata de liberdade, cada um faz o que bem entende”, criticou Zakharova, relacionando essa inação das autoridades com a concepção americana de liberdade. Essa abordagem, escreveu ela, “liberou o que a humanidade considerava tabu, o que aparentemente estava aprisionado em uma lâmpada como um gênio maligno e lançado ao mar para sempre“.

Todos os anos, os EUA votam na Assembleia Geral da ONU contra um projeto de resolução que visa combater a glorificação do nazismo, neonazismo e outras práticas que contribuem para o aumento do racismo, discriminação racial, xenofobia e outras formas de intolerância, lembrou a diplomata russa.
“Eles citam como razão oficial a ‘violação da liberdade de expressão, reunião’, etc.”, acrescentou.
Soldados ucranianos patrulham o centro de assistência humanitária em Avdeevka, na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Projeto incentiva a criação de frango na comunidade rural
Próxima Europa teme futuro sem o apoio norte-americano na Ucrânia, diz mídia