Moscou condena veementemente a tentativa de golpe militar na Bolívia e adverte contra tentativas de interferência estrangeira destrutiva nos assuntos internos da Bolívia e de outros países, comunicou na quinta-feira (27) o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
“Condenamos veementemente a tentativa de golpe militar no Estado Plurinacional da Bolívia de 26 de junho. Expressamos nosso apoio total e inabalável ao governo do presidente Luis Arce. Consideramos inaceitável que a situação tenha ido além do campo constitucional. É imperativa uma solução política de quaisquer diferenças políticas internas na Bolívia”, indica a mensagem do ministério.
“Advertimos contra tentativas de interferência estrangeira destrutiva nos assuntos internos da Bolívia e de outros Estados, o que tem levado repetidamente a consequências trágicas para vários países e povos, inclusive na região da América Latina”, acrescentou.
O Ministério das Relações Exteriores russo acrescentou que Moscou apela a todas as forças e estruturas políticas construtivas da Bolívia a se unirem no interesse da consolidação da sociedade boliviana, garantindo a estabilidade e a soberania do Estado.
“Somos solidários com a irmã Bolívia – nosso parceiro estratégico confiável”, concluiu ele.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil