Morte Após Peeling: Esteticista Fez Curso Online para Aplicar Fenol


Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morreu na segunda-feira (3) após passar por um procedimento estético de peeling de fenol realizado por Natalia Fabiana de Freitas, que se identifica nas redes sociais como Natalia Becker. O caso ocorreu na zona sul de São Paulo.

Segundo a advogada Tatiane Forte, que representa Natalia, a esteticista fez um curso online para aprender a aplicar o peeling de fenol. “É um curso livre, qualquer pessoa pode fazer. A farmacêutica que deu o curso traz na apostila as quantidades, como pode ser usado e como tem que ser usado. É um procedimento simples”, afirmou a advogada durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (5).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Natalia é proprietária da clínica onde Henrique Chagas foi submetido ao procedimento. Ela se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento no 27º Distrito Policial (DP) também nesta quarta-feira. Durante o depoimento, Natalia contou que usou um produto com concentração de 30%, conhecido como fenol atenuado, no rosto de Henrique.

A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) declarou que Natalia não possui formação como esteticista, tendo feito apenas cursos de micropigmentação, que é um procedimento utilizado para delinear e corrigir falhas em sobrancelhas e lábios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º DP, o peeling de fenol só pode ser executado por médicos. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) reforçou essa posição em nota, afirmando que “defende que procedimentos invasivos, como o peeling de fenol, devem ser feitos por médicos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Setor privado da Argentina defende aproximação com a Rússia apesar da política de Milei
Próxima F1: Verstappen enfrenta problemas no Canadá