Morre Olivia Newton-John, estrela de ‘Grease’ e ‘Xanadu’, aos 73 anos


Morre Olivia Newton-John, estrela de 'Grease' e 'Xanadu', aos 73 anos

Nesta segunda-feira (8), morreu a cantora e atriz Olivia Newton-John, aos 73 anos.


Um comunicado compartilhado na conta oficial de Instagram da artista confirma a notícia e revela que Olivia “faleceu pacificamente no seu rancho, no sul da Califórnia, esta manhã, cercada por familiares e amigos”.

A mesma nota pede ainda que seja respeitada a privacidade da família “durante este período muito difícil” e lembra a luta de vários anos que a interprete de ‘Physical’ teve contra o câncer da mama. 

“A Olivia é um símbolo de triunfos e esperança, compartilhando há mais de 30 anos a sua luta com o câncer da mama. A sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, [organização] dedicada à pesquisa de plantas medicinais e [à cura do] cancro”, cita o New York Post.

O filme ‘Grease’, recorde-se, está entre os vários sucessos que fazem parte da carreira de Olivia Newton-John. ‘You’re the One That I Want’, o dueto com John Travolta para a trilha sonora da trama, valeu-lhe uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original e a um Óscar na mesma categoria. 

Como atriz brilhou ainda em produções como ‘Xanadu’ ‘Two of a Kind’, ‘Sordid Lives’ ou ‘Sharknado 5: Global Swarming’. 

A artista lançou mais 27 álbuns de estúdio ao longo de sua carreira. ‘If You Love Me, Let Me Know’, de 1974, e ‘Have You Never Been Mellow’, de 1975, atingiram o primeiro lugar na tabela da Billboard nos EUA. ‘Physical’, uma de suas canções de maior sucesso, foi regravada por outros grandes artistas como Kylie Minogue e Dua Lipa.

A carreira musical de Olivia Newton-John valeu-lhe quatro Grammys. Em 1974, recorde-se, participou na Eurovisão (em representação do Reino Unido) com o tema ‘Long Live Love.’

Anteriores Com lista de 18 nomes, Branco confia que Brasil terá melhor do mundo
Próxima Missa de sétimo dia de Jô Soares será na quinta (11), no Colégio Sion, em SP