“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, confirmou sua mãe, Priscilla Presley, em um comunicado à revista semanal People. “Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa profunda perda. Obrigada pelo amor e pelas orações. Neste momento, não haverá mais comentários”.
Mais cedo nesta quinta-feira (12), paramédicos de um hospital em Calabasas foram acionados e socorreram Lisa Marie em sua casa, após a parada cardíaca. Eles tentaram reanimá-la e, ao verificar “sinais de vida” na paciente, a levaram às pressas ao pronto-socorro, relatou a revista.
Nascida em Memphis, no Tennessee, em 1º de fevereiro de 1968, exatamente nove meses após o casamento de Elvis e Priscilla, Lisa Marie morou por pouco tempo na cidade antes de se mudar com a mãe para Los Angeles, aos quatro anos de idade, após o divórcio de seus pais, em 1973.
Elvis morreu em 16 agosto de 1977, fazendo de Lisa Marie, de apenas nove anos, herdeira conjunta de sua propriedade ao lado do avô Vernon Presley e da bisavó Minnie Mae Hood Presley. Após suas respectivas mortes em 1979 e 1980, ela se tornou a única herdeira e também ficou com a residência de seu pai em Graceland.
Em outubro de 1988, Lisa Marie casou-se com Danny Keough, um músico de Chicago, com quem teve dois filhos, Riley, em 1989, e Benjamin, em 1992. Após cinco anos e meio de casamento, o casal se divorciou em maio de 1994. Ela perdeu seu filho Benjamin em julho de 2020. O jovem, de apenas 27 anos, cometeu suicídio.
Ela se casou e se separou ainda mais duas vezes, com o ator Nicolas Cage, entre 2002 e 2004, e com o guitarrista Michael Lockwood, de 2006 a 2016. Com Lockwood, ela teve duas filhas gêmeas, em 2008.