Morre Jay North, o eterno Dennis, o Pimentinha


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Jay North, conhecido por interpretar o icônico “Dennis, o Pimentinha” (“Dennis the Menace”) na década de 1960, faleceu aos 73 anos.

A atriz Laurie Jacobson, amiga e colega de elenco na série original, anunciou a morte em uma publicação no Facebook. Segundo ela, North faleceu em paz, em casa, na manhã de domingo, após uma longa batalha contra o câncer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A representante e amiga do ator, Bonnie Vent, confirmou o falecimento no condado de Union, na Flórida, onde ele residia, de acordo com a emissora NBC News.

Jay North começou a interpretar Dennis aos seis anos, em 1959. A série “Dennis, o Pimentinha” era baseada na tira cômica de Hank Ketcham e teve 146 episódios ao longo de quatro temporadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A trama acompanhava Dennis Mitchell (vivido por North), um garoto levado que vivia aprontando com seu vizinho rabugento, o Sr. George Wilson (interpretado por Joseph Kearns), como relembrou a revista Variety.

Após o fim da série, em 1963, North fez participações esporádicas em programas como “O Agente da U.N.C.L.E.”, “O Show da Lucy”, “Meus Três Filhos” e “Jericho”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também emprestou sua voz a desenhos animados como “Os Cavaleiros Árabes”, “Aqui Vêm os Rabugentos”, “A Hora da Aventura dos Banana Splits” e “O Show de Pedrita e Bambam”. Seu último papel como protagonista foi no thriller erótico “The Teacher”, de 1974.

Nascido em Hollywood em 3 de agosto de 1951, North era fã de televisão desde a infância. Começou sua carreira atuando em comerciais e fazendo pequenas aparições em programas como “The Eddie Fisher Show” e “The Milton Berle Show”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aos seis anos, conquistou o papel principal em “Dennis, o Pimentinha”. Anos depois, Jay North revelou que sofreu abusos durante sua carreira como estrela mirim e passou a se dedicar à defesa dos direitos de jovens atores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores O que é um sinistro de trânsito e qual a diferença para acidente?
Próxima Mídia: Biden avalia vender serviços como palestrante por US$ 300 mil, mas há poucos interessados