Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O chef de cozinha Paulo Yoller, proprietário da CJ’s Burguer, localizada na Savassi, em Belo Horizonte, faleceu aos 36 anos neste sábado (8). A notícia foi divulgada nas redes sociais da hamburgueria, mas a causa de sua morte ainda não foi revelada.
Yoller era conhecido no cenário gastronômico por sua trajetória notável, sendo um dos fundadores da premiada hamburgueria Meats, situada em São Paulo. A Meats, que conquistou diversos prêmios e o reconhecimento dos amantes da boa gastronomia, fechou suas portas em setembro do ano passado.
A história de Paulo Yoller na cozinha começou ainda na adolescência, aos 15 anos, quando viajou para a Itália e começou a trabalhar como lavador de louças. Foi ali, em um ambiente longe do glamour da culinária, que ele teve seu primeiro contato com o mundo gastronômico e descobriu a paixão pela profissão. Em uma de suas entrevistas, Yoller revelou que percebeu, desde então, que ser cozinheiro não era uma vida de glamour, mas a sensação de ver a satisfação dos clientes ao sair do restaurante era uma “droga viciante” que o motivava a seguir no caminho da cozinha.
Eis a íntegra do comunicado:
“Queridos amigos e clientes do CJ’s, hoje para nós é o dia mais difícil desde nosso primeiro dia. Infelizmente, nosso amigo, chef e sócio Paulo Yoller partiu. Se por aqui estamos devastados, o céu recebe a sua alegria!
Ele não foi só o responsável pelas nossas receitas e pelos nossos burgers, mas sua empolgação e paixão pela cozinha era o ingrediente principal para a realização do nosso sonho para que BH tivesse a sua fantástica mente culinária com o melhor smash burger.
No CJ’s, tudo foi criação dele. Desde a escolha dos queijos, do blend de carne, do pão especial, a ideia da surra de batata e a sua fantástica receita da nossa maionese de ora-pro-nobis.
Paulinho com seus cabelos coloridos vai deixar saudade.
Chef Yoller, você estará para sempre conosco e pode ter certeza de que seus clientes e amantes de burger continuarão saboreando as suas criações aqui em BH.
Hoje não abriremos. não conseguimos pensar em outra coisa que não seja a saudade que sentiremos. Obrigado, Paulinho! Que você continue alegrando o céu e apresente suas melhores receitas por lá! #Luto”
Fonte: gazetabrasil