Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atriz sul-coreana Lee Seo Yi, nascida Song Soo Yeon, morreu no último dia 20 de junho, aos 43 anos. A informação foi confirmada apenas nesta segunda-feira (1º), quando sua empresária publicou um comunicado nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada, por respeito à privacidade da família.
“Minha amiga brilhante, linda, gentil e amorosa se tornou uma estrela no céu”, escreveu a agente da atriz. “Sei que muitos estão em choque com a notícia, mas peço que orem para que ela vá para um lugar bonito.”
A notícia causou surpresa entre amigos próximos e colegas de profissão. Segundo o portal sul-coreano Osen, uma pessoa próxima relembrou momentos com a atriz: “Os tempos em que viajamos para Sokcho e Yangyang, as noites conversando em sua casa, a viagem à Itália… Ela me deixou muitas lembranças”. Outra conhecida lamentou não ter conseguido reencontrá-la antes da morte. “Tínhamos uma visita marcada para 24 de maio. Ela estava resfriada, e eu faria uma cirurgia, então adiamos. Me arrependo muito. Queria ter dito o quanto a amava.”
Conhecida por papéis secundários em dramas coreanos e filmes, Lee Seo Yi estreou na TV em 2013, no drama histórico Hur Jun, The Original Story, da emissora MBC. Atuou também em Cheongdam-dong Scandal (2014), da SBS, além dos filmes The King e Killing Romance. Sua participação mais recente foi no drama Seguro Contra Divórcio, lançado em março de 2025, em que ela indicou envolvimento ao publicar uma imagem do roteiro nas redes.
Fora das telas, Lee mantinha uma floricultura e compartilhava nas redes sociais sua paixão por arranjos florais. Ela também era formada pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Hankuk, com especialização em estudos checos e eslovacos, e cursou pós-graduação na Universidade Nacional de Pusan.
Nos últimos meses, mostrava momentos felizes com amigos e familiares. Em abril, havia celebrado o aniversário com uma festa íntima. A despedida precoce da atriz deixa uma lembrança marcada por sensibilidade, discrição e carinho por parte de quem conviveu com ela.
Fonte: gazetabrasil