Moraes determina nova prisão de homem que quebrou relógio histórico nos atos do 8 de Janeiro


O mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira havia sido condenado a 17 anos de prisão por vandalizar um relógio trazido pela família real portuguesa ao Brasil durante a invasão das sedes dos Três Poderes.
Ferreira estava em regime semiaberto desde a última terça-feira (17), após liminar concedida pelo juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Uberlândia (MG).
Segundo Moraes, a ação de Ribeiro de soltar o mecânico está “fora do âmbito de sua competência” de juiz.

“O juiz proferiu decisão fora do âmbito de sua competência, não havendo qualquer decisão desta Suprema Corte que tenha lhe atribuído a competência para qualquer medida a não ser a mera emissão do atestado de pena”, disse Moraes.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Com mais de R$ 1 bilhão em aprovações, Fundo Amazônia registra melhor semestre do histórico
Próxima Cidinho Santos é homenageado por impulsionar o biodiesel em Mato Grosso