Moradores do Bairro Pedregal recebem atendimentos de saúde em horário especial


Com intuito em ampliar o acesso à saúde para os moradores do Bairro Pedregal que trabalham em horário comercial, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira (27.02) “O Dia do Trabalhador” na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Pedregal. Os atendimentos foram realizados das 17h às 21h na unidade.

De acordo com a responsável técnica da unidade, Paula Capistrano, a ação foi promovida para as pessoas assistidas pela unidade que não conseguem ter acesso aos serviços da ESF Pedregal em horário comercial. Foram disponibilizados serviço de vacinação, coleta do exame preventivo papanicolau (CCO) e atendimentos médico e odontológico.

“Cerca de 1.900 pessoas são acompanhadas pela nossa unidade e grande parte delas trabalham em horário comercial, e a ação é uma forma da unidade continuar cuidando dessa parcela da população.”

O secretário de Saúde, Itamar Bonfim, ressaltou o papel da pasta em promover ações que atendam toda a população.

“É muito importante ter esse cuidado com todos, entendemos que parte da população trabalha em horário comercial e é nosso papel disponibilizar ações que contribuam ainda mais o acesso à saúde.”

O trabalhador, Paulo Werner, de 48 anos, avaliou de forma positiva a ação que possibilitou levar seu filho à unidade para vacinar e agradeceu pelo cuidado e o atendimento.

“Eu e minha esposa trabalhamos o dia todo, ficando difícil vir na unidade em horário comercial. Esse atendimento em horário diferenciado veio em boa hora pois estava precisando atualizar as vacinas do meu filho. Eu só tenho a agradecer às equipes pelo cuidado, eles são sempre prestativos quando venho a unidade.”

A Secretaria de Saúde informa ainda que as demais Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município também realizarão atendimentos em horários especiais.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Produção de açúcar da Índia cai 1,2% no acumulado da safra, diz associação
Próxima Grupo Viver Legal retornam as atividades