Moradores dos bairros Monte Líbano I e Monte Líbano II, em Sorriso, relataram problemas no abastecimento de água no último domingo (21). De acordo com as reclamações enviadas ao site Nortão MT, a água deixou de chegar às residências durante o dia inteiro, voltando somente na manhã de segunda-feira (22).
Um dos moradores contou que, quando o fornecimento retornou, ainda houve dificuldades:
“Voltou agora pela manhã e ficou um tempão só saindo vento até retornar a água”, relatou.
Além da irregularidade no fornecimento, os moradores também reclamam de outra situação: a cobrança da taxa de esgoto em contas de residências que sequer estão ligadas à rede coletora. Segundo eles, o valor tem sido cobrado mensalmente sem que o serviço esteja efetivamente funcionando, não utiliza o serviço de esgoto.
A concessionária Águas de Sorriso, responsável pelo abastecimento e saneamento no município, ainda não se manifestou sobre as reclamações relacionadas à falta de água e à cobrança da taxa de esgoto.
Nortão MT
Fonte: nortaomt