A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, (2), a Operação Sniffing, visando combater o armazenamento e o compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantil. A investigação é o resultado da análise de informações compartilhadas por organismos internacionais.
Com a identificação do agente criminoso, deu-se o cumprimento, na data de hoje, de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no município de Sinop.
A medida objetiva robustecer elementos probatórios da autoria delitiva, bem como diligenciar quanto à posse de material ilícito em celulares e computadores utilizados pelo investigado.
Confirmado o armazenamento/compartilhamento e/ou a venda desses arquivos, o responsável poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.
O nome da Operação – Sniffing – faz alusão ao termo em inglês de uma técnica de monitoramento de rede, usada para verificar o fluxo de informações (imagens e/ou vídeos de pornografia infantojuvenil) entre os agentes criminosos.
MÍDIA JUR
Fonte: nortaomt