Morador de Cuiabá é condenado a pagar R$ 5 milhões por participar dos atos de 8 de janeiro em Brasília


Conteúdo/ODOC – Em sessão de julgamento virtual encerrada na última sexta-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Entre eles está Jocymorgan Mendes Boa Sorte, de 48 anos, morador de Cuiabá, e que terá pagar uma indenização no valor de R$ 5 milhões por danos morais coletivos. O pagamento será de forma solidária, ou seja, cumprido com outros 14 condenados.

Além da indenização, Jocymorgan foi condenado a um ano de prisão pelo crime de associação criminosa, no entanto, a pena foi substituída pela prestação de 225 horas de serviços à comunidade ou entidades públicas e participação em curso sobre Democracia, elaborado pelo MPF. Os condenados estão proibidos de se ausentar da comarca de residência e de usar redes sociais até o cumprimento da pena, além de terem os passaportes retidos e eventuais portes de arma revogados.

Ele foi preso pela Polícia Federal no dia seguinte às manifestações os, no acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília. Os manifestantes queriam que as Forças Armadas tomassem o poder, sob alegação de fraude eleitoral na disputa presidencial.

Fonte: odocumento

Anteriores Corinthians conquista vitória crucial contra o Cuiabá na Arena Pantanal
Próxima Em jogo dos desesperados, Corinthians bate o Cuiabá dentro da Arena Pantanal