MMA divulga resultado preliminar do processo de seleção da Conaveg


O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) torna pública, nesta quarta-feira (23/7), a relação preliminar das candidaturas classificadas por setor no processo de seleção dos representantes, titulares e suplentes, que comporão a Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Conaveg), conforme previsto na Portaria GM/MMA nº 1.420, de 12 de junho de 2025. 

A seleção foi conduzida por comitê instituído no âmbito do MMA e seguiu as etapas de homologação, avaliação e classificação das candidaturas, conforme critérios estabelecidos na referida norma. 

Em conformidade com o disposto no art. 16 da Portaria, abre-se o prazo de cinco dias úteis, contados a partir da data desta publicação, ou seja, até o dia 30 de julho de 2025, para interposição de recursos, que deverão ser enviados para o endereço eletrônico: . O comitê de seleção terá o prazo de até cinco dias úteis para deliberar sobre os recursos recebidos. 

A relação definitiva das candidaturas selecionadas será publicada após a análise dos recursos, dentro dos prazos previstos. 

Retomada em 2023, a Conaveg é um espaço de articulação e governança estratégica da Política Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Proveg) e do Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg).  

A composição completa da Conaveg foi ampliada pela Portaria GM/MMA nº 1.389, de 19 de maio de 2025. Nessa atual composição, já possuem assento outros representantes da sociedade civil organizada, como as redes e coletivos de recuperação da vegetação nativa por bioma. Desse modo, não há necessidade dos representantes já indicados participarem novamente do processo seletivo. 

Confira o resultado preliminar aqui.

Acesse a portaria aqui. 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail . 

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
imprensa@mma.gov.br
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA

Fonte: gov.br

Anteriores Fórmula 1: Vasseur minimiza polêmica sobre ordens na Ferrari
Próxima Líder do PT pede ao STF prisão de Eduardo Bolsonaro por tentar pressionar autoridades