MMA celebra primeiro ano da Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo e destaca ações de prevenção aos incêndios


O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) realiza, nesta terça-feira (29/7), ato para marcar o aniversário de um ano da Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo (PNMIF) e destacar as ações de prevenção e combate aos incêndios. Estarão presentes na cerimônia, que ocorre em em Brasília (DF), a ministra Marina Silva, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, e o presidente substituto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcelo Marcelino.

Instituída pela Lei nº 14.944, sancionada pelo presidente Lula em 31 de julho de 2024, a PNMIF é central para a criação dessa nova governança do fogo, compatível ao desafio imposto pela mudança do clima. Estabelece princípios, objetivos e instrumentos para o uso do fogo de forma segura e sustentável, considerando os conhecimentos tradicionais e científicos. Também coordena ações entre os governos federal, estaduais e municipais, sociedade civil, comunidades tradicionais e setor privado na gestão do fogo, definindo diretrizes para a atuação da cada um desses atores de maneira dialogada e integrada.

No evento, serão apresentados os resultados alcançados durante o primeiro ano de execução da PNMIF, incluindo a compra de viaturas e outros equipamentos.

Profissionais de imprensa que desejam comparecer devem confirmar presença pelo e-mail: imprensa@mma.gov.br.

Haverá transmissão ao vivo – o link será enviado em breve.

SERVIÇO:

MMA celebra primeiro ano da Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo e destaca ações de prevenção aos incêndios
Data: 29 de julho
Local: Sede do Prevfogo/Ibama – SCEN Trecho 2, Ed. Prevfogo – Brasília/DF
Horário: 15h30

Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
imprensa@mma.gov.br
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA

Fonte: gov.br

Anteriores F1: Colapinto participa de testes com a Alpine antes da estreia em Ímola
Próxima Aliados de Lula querem suspensão de Eduardo Bolsonaro