A Mitsubishi acaba de revelar a sexta geração da L200 com nova plataforma, visual atualizado, mais tecnologia, mas com o mesmo motor 2.4. A caminhonete média chega com um apelo aventureiro e também dará origem à nova Nissan Frontier.
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Como é de se esperar, a L200 está maior em sua nova geração, na comparação com a quinta geração. Agora tem 5,36 m de comprimento (+ 8 cm), 1,93 m de largura (+ 1 cm), 1,81 m de altura (+ 2 cm) e 3,13 m de distância entre-eixos (+13 cm).
Em comparação com a Ford Ranger, a picape média mais atual do mercado brasileiro, a L200 tem praticamente o mesmo comprimento, mas está mais estreita (- 1 cm), baixa (- 7 cm) e tem distância entre-eixos menos generosa (- 14 cm).
A mudança de estilo foi radical. A nova L200 não tem o chamado “Dynamic Shield” cromado que marcou a identidade visual dos carros da marca japonesa na última década. O estilo é bem quadradão, com uma grade frontal protuberante e os faróis divididos em dois blocos.
O volume e a capacidade da caçamba ainda não foram divulgados. A Mitsubishi apenas diz que sua abertura está 4,5 cm mais baixa para facilitar o acesso.
Por dentro, a L200 estreia um painel completamente novo. O volante multifuncional tem o centro redondo e detalhes de plástico escurecido. A central multimídia flutuante oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porém, não divulgaram o tamanho da tela. Sua interface nativa tem GPS, ainda que a maior parte dos motoristas use Waze ou Google Maps pelo pareamento de celulares.
O painel de instrumentos revela dois mostradores analógicos e uma tela generosa ao centro para o computador de bordo. Aos que esperavam um display totalmente digital, não foi dessa vez…
A L200 também tem ar-condicionado digital de duas zonas e um compartimento no console que aparenta ser um carregador de celular por indução. O seletor de modos de condução e de tração está atrás da alavanca de câmbio.
Hora de falar da mecânica. A Mitsubishi L200 2024 tem motor 2.4 turbodiesel, assim como sua geração atual, porém configurado para entregar diferentes níveis de potência e torque.
A versão de entrada tem 149 cv e 33 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. Os modelos intermediários podem desenvolver 183 cv e 43 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Por fim, as versões mais equipadas vão entregar 204 cv e 47,9 kgfm de torque, também com câmbio automático de seis marchas. A Ford Ranger 2024 já é oferecida no Brasil com transmissão de dez velocidades.
Mantendo a tradição dos carros aventureiros da Mitsubishi, a L200 continua integrando tração 4×2, 4×4, 4×4 off-road e reduzida. O motorista ainda poderá selecionar sete modos de condução: normal, econômico, cascalho, lama, neve, pedra e areia.
A expectativa é de que a nova geração da L200 seja produzida em Catalão (Goiás) nos próximos anos. Antes de sua chegada ao Brasil, ela vai dar origem à nova geração da Nissan Frontier, que atualmente é feita na Argentina. As marcas japonesas formam uma aliança que também inclui a Renault.
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Fonte: direitonews